São Paulo – Um dos chefs e apresentadores de TV mais conhecidos do mundo, Jamie Oliver vai abrir seu primeiro restaurante em São Paulo ainda neste ano. Pelo Instagram, o chef-celebridade anunciou que está muito animado com a abertura de uma unidade do Jamie’s Italian no país.

Na foto, durante sua visita ao Rio de Janeiro para a Copa do Mundo, Jamie posa com os dois sócios escolhidos para o negócio no país, Marcel Gholmieh e Lisandro Lauretti.

Gholmieh tem ampla experiência no ramo gastronômico na cidade e foi um dos responsáveis pela vinda de redes como o Hooters para o país. Lauretti deve ser responsável pela cozinha e por toda a operação da unidade paulista.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, depois de três anos de negociação, a primeira casa deve ser aberta no Itaim Bibi, zona sul da capital. Os planos incluem mais unidades no país em cidades como Rio de Janeiro, Brasília e Campinas.

Em entrevista à publicação, Lauretti disse que a maior parte do cardápio deve ser copiada do menu da rede em Londres e cerca de 20% dos pratos serão adaptados aos ingredientes locais.